<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17995268\x26blogName\x3d%C3%89+a+cultura,+est%C3%BApido!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://cultura-estupido.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cultura-estupido.blogspot.com/\x26vt\x3d-8193206143390702217', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

É a cultura, estúpido!

Na última quarta-feira do mês, no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz.

Da Brasileira ao São Luiz, a pé



No próximo dia 30 de Novembro, quarta-feira (dia de É a Cultura, Estúpido), passam 70 anos sobre a morte de Fernando Pessoa. Quer isto dizer que os seus poemas e ensaios deixam de estar ao abrigo da lei dos direitos de autor e caem no domínio público. Toda a gente poderá editar os muitos poetas que viveram dentro do poeta.
Além de uma homenagem a Pessoa (cujos contornos explicitaremos mais tarde), o nosso próximo debate tentará perceber de que modo esta democratização do espólio pessoano afectará o culto do escritor e o acesso do público àquela que é uma das obras maiores da cultura portuguesa do século XX. Além disso, reflectiremos sobre o lugar que a literatura (e a poesia) ocuparão nas nossas vidas, num futuro não necessariamente próximo.
Pormenores da sessão (coordenada por José Mário Silva) e os nomes dos convidados serão anunciados oportunamente. Entretanto, publicaremos um poema de Pessoa todos os dias, bem como linques para sites que referem o escritor, curiosidades, imagens e textos de alguns dos membros da equipa residente.
Como sempre, os leitores podem enviar sugestões de perguntas, críticas e colaborações para o nosso e-mail: eacultura@yahoo.com.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário